Sobre a OTW

Sobre a OTW

by marketing

A OTW – OUT OF THE WALL é uma entidade privada, com sede na cidade do Porto, cuja atividade tem por objeto o desenvolvimento da cultura e da ciência. Desde o início, vem assumindo o desafio de despertar a curiosidade e estimular o interesse pelo conhecimento, por parte de públicos heterogéneos, com diferentes
referências e idades.

Nessa linha, vem realizando um ambicioso programa de apresentação de exposições internacionais de elevada notoriedade, em parceria com os mais prestigiados museus e instituições internacionais, entre os quais o Natural History Museum de Londres e a Aurea Exhibitions.

Na certificação da origem e dos conteúdos, a OTW tem contado com o apoio de mentes notáveis como o Arquiteto Eduardo Souto de Moura, o Professor Manuel Sobrinho Simões e o Padre Américo Aguiar, entre muitos outros cuja participação tem garantido a excelência dos projetos.

Exibições Anteriores

Leonardo Da Vinci – As Invenções do Génio (2017)

A mais completa e interativa exposição sobre a vida e obra de um dos maiores génios da humanidade, mestre ímpar da inovação e da criatividade em áreas como a ciência, a medicina, a arte, a engenharia e a tecnologia, esteve patente de 31 de março a 2 de agosto, na Alfândega do Porto.

Foi uma oportunidade única para ver e explorar as 64 invenções, máquinas e engenhos idealizados e desenhados por Leonardo da Vinci, cinco séculos à frente do seu tempo.

Extinção – O Fim ou o Início (2018)

Uma das mais impactantes exposições do Museu de História Natural de Londres, que trouxe ao Porto algumas das suas mais icónicas espécimes, no período de 28 de maio a 6 de outubro.

Alertando para a importância da preservação do ambiente e da biodiversidade para a sobrevivência da espécie humana no planeta, apresentou aos visitantes, além de fósseis, dinossauros e outros espécimes extintas ou ameaçadas, uma sofisticada interatividade tecnológica.

Galeria OTW

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escreve na árvore dos desejos e com Paula Paz Dias Ferreira (Diretora OTW).

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, discursa na inauguração da Exposição “Extinção”.

Tertúlias Leonardinas com Sobrinho Simões, Padre Américo Aguiar, Júlio Magalhães, Coronel Feijó e Pedro Abrunhosa.

Eduardo Souto de Moura (Arquitecto), Paula Paz Dias Ferreira (OTW), Rui Moreira (Presidente CMP), Miguel Pereira Leite (Presidente Assembleia Municipal), António Ponte (Director DRCN) ao lado do “mergulhador” de Leonardo Da Vinci.

Tertúlia com Eduardo Souto de Moura (Arquitecto) Joe Berardo (Presidente Fundação Berardo), Carlos Gomes da Silva (CEO Galp Energia), Rosário Gambôa (Presidente Politécnico do Porto), Manuel Casimiro (Artista Plástico) e Fátima Campos Ferreira (RTP).

Paula Paz Dias Ferreira (Diretora OTW), António Oliveira (Empresário), Rui Moreira (Presidente CMP), Mário Ferreira (CEO Mystic Invest) e João Pedro Matos Fernandes (Ministro do Ambiente) na inauguração da Exposição “Extinção”.